26.7.15

A turistar por Hamburgo

   #Um fim-de-semana romântico, mas muito acelerado por sinal

   Olá a todos!
   Hoje quero partilhar convosco a cidade de Hamburgo como que num breve citybreak a dois. Se acompanham o blog, sabem que o R. foi passar o fim-de-semana comigo no âmbito da semana de formação que lá fui fazer.

   Quero dizer-vos que é uma cidade muito bonita e que não estava à espera de ter um momento maravilha tão agradável. Hamburgo é cheio de canais, lagos e rios que aliados aos espaços verdes sem fim, dão um ar fresco e saudável à cidade. Apetece passear pelos inúmeros parques verdes ou pelas ruas da cidade, porque está tudo tão limpo e tão perfeito que não se consegue ficar indiferente à sua beleza.

   Nós começámos pela parte antiga da cidade onde parece que estamos em Veneza, tais são os canais e as pontes. Hamburgo tem mais pontes do que Veneza e Amesterdão juntos! Os edifícios são escuros e robustos, mas transmitem uma sensação de paz incrível... Talvez por estarem rodeados de àguas paradas... E não.. Hamburgo não cheira mal como Veneza... Pelo menos a mim não me cheirou. :)







   Depois continuei para a parte mais recente da cidade (de frisar que andei praticamente sempre a pé, pois considero que assim é que se consegue conhecer uma cidade. De qualquer das formas a rede de transportes é bastante boa e não é muito caro) onde já é mais perto do porto de Hamburgo e onde se podem encontrar constuções de habitações muito bonitas (e caras!). Nessa zona forma-se tipo uma baía cheia de restaurantes e parques para crianças, muito apelativo a um passeio  para admirar uma pequena parte do porto.










   Depois continuando a caminha acede-se a outro ponto de interesse, a catedral de St. Michaelis que apesar da constução megalómana, oferece uma vista incrível sobre a cidade de Hamburgo. Para subir ao topo paga-se 5 euros, mas tem um elevador ultra rápido. Vale a pena!











   Saliento, na terceira foto, uma casal vestido à hippie, pois neste fim de semana havida uma parade alusiva aos anos 70/80 e então as pessoas andavam todas divertidas e vestidas desta forma e a beberem pelas ruas da cidade. Como tinha pouco tempo, preferi não me envolver na parade, senão já sabia que ía perder imenso tempo e ele era muito escasso.

   Para a noite há ainda tempo para um jantar em Rathaus onde se situa a Câmara Municipal e que é um edifício a não perder. É realmente mesmo muito bonito. Esta zona é cheia de ruas inundadas de lojas para todos os bolsos. Aqui é a completa perdição para amantes de compas, mas não tenho fotografias dessa parte, porque não fui fazer compras... O R. sim, na segunda feira em que já fui trabalhar, mas eu não... :(




   Aqui havia uma feira de vinhos e então o jantar tornou-se bastante divertido.

   No domingo de manhã fui ao Red Light District lá do sítio que se chama Reeperbahn. Sim, não fui no sábado à noite, pois como havia lá a tal parade, achei que não seria uma boa ideia, pois essa zona estava inundada de gente! Não porque tivesse algum tipo de complexo, antes pelo contrário, eu adorava ter ido à noite, mas realmente a data não fora a mais acertada. Paciência, de qualquer das formas, já deu para perceber como é e que é pesado...










   Na rua mais "forte" há uma igreja! E precisamente neste belo domingo de manhã estava a celebrar-se uma comunhão de uma pequena menina... Who cares? Circulámos mais um pouco ali por aquela zona de St. Pauli que já tem um ambiente e tipo de pessoas diferentes das dos locais que falei anteriormente. É mais afastado do centro e como tal já se começam a ver sem abrigo e coisas normais que existem em todas as cidades, mas ali está mais centralizado nesta área.




   Reservei a tarde de domingo para passear na zona mais rica da cidade e onde também se encontra o parque verde mais apetecível ali no centro de Hamburgo. A ideia seria apreciar os palacetes que abundam nesta zona junto ao lago Alster, alugar uma bicicleta e disfrutar da beleza do parque e do lago, aproveitndo para descansar um bocadinho e relaxar na relva. Sim, de fato descansei, mas no Alster Cliff que é o bar super in lá do sítio (há muitos deste género, mas este é realmente muito bom e caro!), porque a tarde foi de uma chuva torrencial impossível. Mas não nos estragou o fim de semana, porque estava-se super bem a ouvir a chuva a cair com a companhia de um cappuccino bem quentinho e toda aquela paisagem envolvente era bonita demais para abandonar o local. O jantar neste dia, foi na Central Station que é gigante e como era bastante perto do hotel, foi a melhor opção para um dia chuvoso e de muito cansaço acumulado.








   E assim termina o meu fim de semana romântico.
   O R. ainda ficou lá na segunda-feira e fomos jantar também a Rathaus numa zona muita gira e até relativamente perto do hotel. Aqui a saudade já começa a apertar e ainda estamos cá os dois...




   Por último quero só salientar o quarteirão de portugueses em Hamburgo, numa zona muito perto do porto em que eu não fui lá durante o fim-de-semana, mas fui depois e vale a pena ir pelas pastelarias e restaurantes deliciosos que lá tem. É incrível. Parece que estamos em casa! :)

   Espero que tenham gostado e qualquer questão não hesitem em perguntar! Ás vezes é mais fácil do que eu estar aqui a descrever pormenores que se calhar nem vos interessam assim tanto.

   Beijinhos e tenham uma semana cheia de momentos maravilha!

By Soraia Maravilha











Sem comentários :

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião...